Universidade de Macau (UM) terá a honra de convidar o autor Su Tong a sediar uma palestra sobre escrita criativa, no dia 18 de abril de 2023, para compartilhar as suas experiências e técnicas na área. Todos interessados são bem-vindos.

Su Tong é um escritor chinês contemporâneo amplamente reconhecido pelos seus romances, incluindo “Esposas e Concubinas” e “O Barco para a Redenção”, pelos quais recebeu prémios literários de prestígio, como o Prémio Literário Homem Asiático e o Prémio Mao Dun de Literatura. Ele também foi indicado ao Prémio Internacional Man Booker. As suas obras foram traduzidas para diversos idiomas, incluindo inglês, francês, português, alemão e italiano.

O convidado irá compartilhar as suas experiências de escrita, técnicas e maneiras na escrita criativa. Será uma oportunidade preciosa para os estudantes e professores universitários interagirem com o autor de perto e aprender com a sua experiência. Terá lugar o evento às 15h30 no dia 18 de Abril (terça-feira), no centro de atividade dos estudantes E31-G001. A palestra será conduzida em chinês (Mandarim) e complementada com tradução simultânea em inglês, os interessados podem se inscrever pelo link https://forms.gle/9ZRgitRqaP26e6Jj8. Para mais informações, entre o contato com o Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português (CPC) pelo email: bilingualcentre@um.edu.mo ou pelo telefone: 8822 4532.

A Universidade de Macau tem contribuído para melhorar as habilidades de escrita e a alfabetização literária dos estudantes, oferecendo diversas oportunidades de aprendizagem e intercâmbio, ampliando os horizontes literários e o conhecimento do mesmo. Para isso, a UM tem desenvolvido séries de atividades e concursos nos últimos anos, como por exemplo o “Concurso de Resenha de Livros Portugueses para Alunos da UM” realizado pelo CPC para fortalecer compreensão e apreciação das obras literárias portuguesas dos alunos, e o “A4 Fiction Contest” promovido pela sociedade literária da associação dos estudantes que fornece uma plataforma aos estudantes para mostrar o talento e criação de escrita.