O livro “CONFÚCIO, O FUNDADOR DA TRADIÇÃO” foi publicado pelo Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português (CPC) da Universidade de Macau (UM), reúne os roteiros das quinze palestras que compõem o módulo sobre Confúcio e os Analectos, primeira “temporada” do programa “Ideias chinesas – os clássicos que fizeram a China”. A publicação deste livro visa divulgar as tradições e cultura chinesas pela palavra escrita no mundo lusófono e serve de referência para os leitores de língua materna chinesa, ajudando a melhor compreender a cultura tradicional de uma perspectiva diferente. O programa “Ideias chinesas – os clássicos que fizeram a China”, feito pelo sinólogo brasileiro Dr. Giorgio Sinedino, é fruto da cooperação entre a UM (CPC) e a China Rádio Internacional. Voltado para o público  dos países de língua portuguesa, “Ideias chinesas” tenciona apresentar, num certo nível de profundidade, os principais autores e obras do período “clássico” da cultura chinesa –conhecido como Período Pré-Qin ou anterior à unificação imperial da China em 221 a.C.

Direito autorais © 2022 Dr. Giorgio Sinedino, a Universidade de Macau.