Data: 16/10/2023 - 18/12/2023
Horário: Todos os dias
Descrição:

Sobre Henrique de Senna Fernandes:
Henrique de Senna Fernandes nasceu em 15 de outubro de 1923 e faleceu em 4 de outubro de 2010. O autor foi de uma das mais antigas e ilustres famílias de luso-descendentes de Macau. Ele é famoso advogado e escritor em Macau. Escreveu contos e romances como A Trança Feiticeira, Amor e Dedinhos de Pé, Nam Van : Contos de Macau, Os Dores, Mong-Ha, A Noite Desceu em Dezembro, etc. Entre eles, A Trança Feiticeira e Amor e Dedinhos de Pé foram adaptados para flimes. A sua literatura retrata o Macau do século passado, tendo um significado único na apresentação da história, das pessoas e paisagens de Macau. O escritor também é considerado por muitos críticos o guardião das memórias de Macau por ter dado contributos notáveis para o desenvolvimento da literatura e da cultura de Macau. Henrique de Senna Fernandes foi presidente da Direção da Associação dos Advogados de Macau e presidente da Associação Promotora da Instrução dos Macaenses. Ele recebeu a Medalha de Mérito Cultural da RAEM em 2001, e doutoramento honoris causa em literatura da Universidade de Macau em 2008.

Sobre o evento de comemoração:
De 16 de outubro a 18 de dezembro de 2023, decorre na Biblioteca da Universidade de Macau a exposição da Comemoração do Centenário de Henrique de Senna Fernandes, apresentando a biografia, as obras literárias e o percurso profissional e social dele, bem como fotografias de Henrique de Senna Fernandes tiradas por Yao Feng, que podem nos ajudar a conhecer alguns momentos e episódios da vida do escritor através dos registos fotográficos. Durante este período, terá uma oportunidade de ganhar voucher de Élysée Bakery com o valor de MOP276 se fazer um simples teste online. Será exibido ainda um vídeo relacionado com Henrique de Senna Fernandes e haverá uma exposição de livros do autor. Convidamos todos os interessados a participar no evento.

Exibição – Filho da Terra: Comemoração do Centenário de Henrique de Senna Fernandes
Data: 16/10-18/12/2023
Local: Cantinho do Português, 2° Andar, Biblioteca Wu Yee Sun da UM (E2)

Participe no teste para ganhar o prémio