Data: 09/03/2022
Horário: 15:00 - 16:00
Local: G/F, E34 Edifício Cultural

Organizador de evento:

• Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português do Departamento de Português da Universidade de Macau
  • Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau

Introdução:

• O Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português (CPC) do Departamento de Português da Universidade de Macau e o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) organizam uma Sessão de Partilha de Experiências sobre o Mercado dos Países de Língua Portuguesa, com o objectivo de promover o papel de Macau enquanto Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, bem como consolidar o conhecimento dos jovens sobre esta plataforma, procurando incentivar os estudantes do ensino superior de Macau a aproveitarem as suas vantagens durante o desenvolvimento das suas carreiras. Com a ilustre presença do Senhor Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Benson Lau, e alguns representantes de empresas que desenvolvem, em Macau, negócios relacionados com os países de língua portuguesa, Sam Zhong e Cai Chunyan, o encontro procurar-se-á partilhar a experiência de investimento nos países de língua portuguesa e as expectativas do ambiente de negócios.

Oradores:

• Senhor Benson Lau: Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM)
  • Senhor Sam Zhong: Director-geral da Pessoas e Ventos Ltda; Diretor Chefe da Associação Comercial de Indústria de Importação, Exportação e Retalho Transfronteiriço entre Zhuhai-Macau
  • Senhor Cai Chunyan: Vice-presidente da Sucursal de Macau do Banco da China

Processo de atividade:

• Discurso do Sr. Benson Lau: Presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau
  • Discurso do Sr. Sam Zhong, Director-geral da Pessoas e Ventos Ltda./ Diretor Chefe da Associação Comercial de Indústria de Importação, Exportação e Retalho Transfronteiriço entre Zhuhai-Macau
  • Discurso do Sr. Cai Chunyan, Vice-presidente da Sucursal de Macau do Banco da China
  • Sessão interativa de perguntas e respostas
  • Intervalo

Informações de inscrição:

Notas importantes sobre o esquema de SP:
1. Os alunos que se inscreverem no (s) eventos (s), participarem da atividade TODA E chegarem A TEMPO, receberão 0.5 Smart Point e 10 CS ;
2. Os alunos que chegarem atrasados ​​ou saírem mais cedo dentro de 10 minutos receberão apenas meio Smart Point;
3. Os alunos que chegarem atrasados ​​ou saírem antes de 10 minutos NÃO receberão nenhum Smart Point;
4. Os alunos que saírem do local durante a atividade por mais de 15 minutos NÃO receberão nenhum Smart Point; e
5. O CPC reserva-se o direito de tomar a decisão final, em caso de litígio na atribuição de Smart Point (s).

Audiência-alvo: Aberto a todos
Língua: Chinês