O Centro de Ensino e Formação Bilíngue Chinês-Português, do Departamento de Português da Universidade de Macau, tem o prazer de receber, entre os dias 11 e 14 de março de 2019, o escritor português José Luís Peixoto.
José Luís Peixoto organizará uma oficina de escrita de ficção literária, As histórias que temos para contar, estruturada em 4 sessões a decorrer das 15 às 17:30 na sala E21-2007, da Universidade de Macau. A intenção do Centro de Ensino e Formação Bilíngue Chinês-Português, na promoção deste curso,
prende-se com os seus objectivos de divulgação da Língua e Cultura Portuguesa e formação contínua de aprendentes e interessados na área.
De acordo com estes princípios, a oficina de escrita tem como finalidade fazer com que cada um dos participantes produza um texto literário, percebendo a estrutura, criatividade e métodos envolvidos no processo de criação. Os encontros serão conduzidos em Português e destinam-se a todos os interessados no tema e que tenham um domínio de Língua Portuguesa escrita e oral de, no mínimo, B1/B2.
Depois de ter recebido, aos 23 anos, o Prémio Jovens Criadores 97 atribuído pelo Instituto Português da Juventude, com a obra de ficção Morreste-me, dedicada ao pai, foi em 2001 que José Luís Peixoto começou a destacar-se ao receber o Prémio Literário José
Saramago, da Fundação Círculo de Leitores com o romance Nenhum Olhar. Da sua obra, que se encontra traduzida em mais de 25 línguas, fazem parte 6 romances, 6 livros de ficção, 3 séries de poesia e 2 livros infantis.

Contacto: Centro de Ensino e Formação Bilíngue ChinêsPortuguês
Tel. No: 8822 4532