Para incentivar os estudantes das instituições do ensino superior de Macau a desenvolver o seu potencial criativo, o Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português (CPC) do Departamento de português da Faculdade de letras da Universidade de Macau (UM) organiza um “Concurso de Curtas-Metragens para Estudantes das Instituições do Ensino Superior de Macau”, para aumentar o interesse dos estudantes pela língua portuguesa e a consciência deles relativamente à produção de média. Os estudantes das instituições do ensino superior de Macau são convidados a mostrar a sua criatividade e a inscreverem-se. Os participantes devem entregar os trabalhos até ao dia 12/11/2021.

O tema do concurso é “paixão”, com profundos e diversos significados na língua portuguesa: o interesse por algo, a atracção por alguém, o amor, desejo e, até mesmo, o ressentimento e a dor, um sentimento intenso. Os participantes têm de criar uma curta-metragem expressando a paixão, usando a imaginação e criatividade para expressar essa emoção, a duração do vídeo é de 5 a 10 minutos. Cada participante pode enviar apenas um trabalho.

Os participantes são os estudantes de graduação e pós-graduação: estudantes em regime de tempo integral das instituições do ensino superior de Macau. Cada participante pode inscrever-se individualmente ou em equipa de até 3 pessoas no máximo. O período de inscrição e envio de trabalhos é até 12/11/2021, os participantes deverão preencher o formulário de inscrição, acessível em: https://forms.gle/SxVhEpugrhgGVZSG7, o júri irá selecionar um “1º Prémio”, dois “2º Prémios”, três “3º Prémios” e cinco “Prémios de Mérito”; O 1º Prémio corresponde a um vale de oferta de MOP 8,000, O 2º Prémio a um vale de oferta no valor de MOP 5,000, O 3º Prémio corresponde a um vale de oferta no valor de MOP 2,500 e o prémio de mérito corresponde a um vale de oferta no valor de MOP 1,000. Os resultados serão publicados no site do CPC, no dia três de Dezembro de 2021.

Para mais informações, visite o site oficial do CPC: https://cpc.fah.um.edu.mo/, envie um email para bilingualcentre@um.edu.mo ou ligue para 8822 4532.