Orador: Sr. Gao Shang
Data: 09/11/2023
Horário: 19:00 - 20:30
Local: E21-3118

Gao Shang, poeta e crítico. Licenciou-se no Departamento de Língua e Literatura Chinesa da Universidade Normal do Noroeste e concluiu o mestrado em Antropologia Cultural e Literatura Contemporânea no Instituto de Literatura da Academia Chinesa de Ciências Sociais. O Professor Gao é atualmente o diretor do Comité de Peritos do Centro de Investigação de Poesia Comparativa Chinesa e Estrangeira da Universidade Normal do Noroeste.

Na presente palestra, abordaremos Fernando Pessoa e Eugénio de Andrade, dois dos poetas mais traduzidos da literatura portuguesa. Através da leitura das suas obras-primas, exploraremos coletivamente o processo de tradução das obras para chinês e discutiremos a produção de imagens.

Por favor, inscreva-se no link abaixo ou digitalize o código QR no cartaz.

Audiência-alvo: Aberto a todos
Língua: Mandarim