Data: 15/09/2023 - 04/12/2023
Horário:
Descrição:

Com o tema “Contar a China: olhares da nova geração”, este concurso visa incentivar os estudantes das instituições do ensino superior do Interior da China e de Macau a assumir a missão de comunicação internacional, a contar bem a história da China e a mostrar o desenvolvimento da China contemporânea através de trabalhos criativos de curta-metragem sob uma perspetiva pessoal.

1. Organizadores: Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português da Universidade de Macau; Faculdade de Estudos Internacionais da Universidade de Comunicação da China

2. Condições para inscrição:

• Participantes
    • Estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado): estudantes de português das instituições do ensino superior do Interior da China e de Macau;
    • Cada participante pode inscrever-se individualmente ou em equipa de até 3 pessoas no máximo. Cada participante pode enviar apenas um trabalho, não podendo fazer parte de mais de uma equipa.
  • Requisitos dos trabalhos
    • Duração: 3-5 minutos;
    • Formato: MPEG/MP4/MOV;
    • Ferramentas de produção: pode filmar com telemóvel, câmara filmadora etc;
    • Resolução dos vídeos: 1280 x 720 (720p), preferencialmente 1920 x 1080 (1080p);
    • Legendagem: português e chinês (simplificado/tradicional; português Europeu/português do Brasil);
    • Dobragem: português;
    • Reprodução de áudio; monaural/binaural;
    • Tamanho do trabalho: depende da plataforma do vídeo.
  • Submissão dos trabalhos
    • Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição, acessível em: https://umac.au1.qualtrics.com/jfe/form/SV_43lyFu9R4IvYILA;
    • Os trabalhos devem ser carregados no YouTube ou Bilibili e definidos como privados, garantindo que o link do vídeo funcione adequadamente;
    • Cada participante deve entregar uma sinopse do trabalho em chinês e em português com cerca de 150 palavras cada;
    • Os participantes deverão submeter o link do vídeo de YouTube ou Bilibili e a sinopse do vídeo ao formulário de inscrição, antes de data-limite.

3. Calendarização:

• Período de inscrição: até 09/10/2023
    • Envio de trabalhos: até 15/11/2023
    • Divulgação dos resultados: 04/12/2023

4. Seleção dos vídeos premiados: O júri será constituído por 5 elementos, todos eles convidados pela entidade promotora do concurso. O júri irá selecionar um “1º Prémio”, dois “2º Prémios”, três “3º Prémios” e cinco “Prémios de Mérito”.

5. Publicação dos resultados: Os resultados serão publicados no sítio do Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português, em 04/12/2023, e os vencedores serão notificados por telefone ou por correio eletrónico.

6. Prémios:

7. Para aceder ao regulamento do concurso, clique aqui (link). Todas as informações atualizadas sobre o concurso serão publicadas nesta página.

Audiência-alvo: Aberto a todos
Inquéritos: Centro de Ensino e Formação Bilingue Chinês-Português